segunda-feira, 30 de maio de 2016

TAG: Frases de Mãe


E aí, pessoal! Como vocês estão? O blog Curiosa Metamorfose nos indicou para responder uma tag em homenagens as mães. Estamos um pouco atrasadas, eu sei, mas o que vale é a intenção, não é?

A Tag Frases de Mãe foi criada pela Taty Salazar do blog Coleções Literárias e pelo Marcio Silva, do blog Um Baixinho nos Livros.




Obs: A pergunta 5 originalmente seria “Um livro que todo mundo odeia, menos você”, mas como não conseguimos pensar em nada fizemos uma pequena alteração.

Obs²: Como estamos em duas resolvemos dividir as perguntas.



REGRAS:

01 – Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a TAG;

02 – Indicar cinco blogs para responder a TAG;

03 – Colocar a imagem do post, ou seja, essa que se encontra no início do post.



01 – Vou contar até três! (Um livro que você não via a hora de terminar?): O Sorriso da Hiena.

Amanda P: Sabe aquele livro intrigante, que te prende na primeira linha e você não consegue se desgrudar dele? Foi exatamente isso que aconteceu comigo ao ler esse livro. Eu queria saber o que ia acontecer, queria chegar ao fim para descobrir que desfecho teria essa história.



02 – Se você falar isso de novo te arrebento os dentes! (Um livro que você não suporta que falem mal?): O Iluminado.

Amanda L:Na verdade só ouvi falarem mal dele uma vez, mas foi o bastante para me fazer ficar com certa raivinha. Para mim, O Iluminado é mais que um livro de terror, é sobre a mente humana, sobre o psicológico de uma criança, a decadência de uma família. A pessoal o julgou por não ser assustador o suficiente. Bem, pelo visto ela não absorveu o melhor do livro.



03 – Se você correr vai ser pior! (Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler?): A Tormenta das Espadas.

Amanda P:Esse é o terceiro livro de “As Crônicas de Gelo e Fogo” e o motivo pelo qual vivo fugindo dele é simples: preguiça. Você já viu o tamanho desse livro? Li os dois primeiros e tenho adiado a leitura do terceiro.



04 – Vem comer se não esfria! (Um livro que você leu logo que lançou?): O Sangue do Olimpo.

Amanda P: “Percy Jackson e os Olimpianos” foi uma das primeiras sagas que li e também uma das mais especiais, pela qual tenho um carinho imenso. Poder voltar a esse universo através dos 5 livros de “Os Heróis do Olimpo” foi um grande presente. O Sangue do Olimpo é o último desses livros e o comprei pela internet no dia do lançamento e o li assim que o recebi em casa. Eu estava animada pela conclusão da história e ao mesmo tempo triste pelo fim. Mas parece que agora vou ter mais uma chance de “rever” alguns personagens e revisitar esse universo.



05 –Você não é todo mundo! (Um livro que todo mundo ama, menos você?): A Culpa é das Estrelas.

Amanda P:Muitos amam esse livro, mas confesso que não me agradou muito. Meu problema começou logo de cara, com Hazel, de quem não gostei muito. Eu juro que tentei, mas foi muito difícil tolerar ela durante o livro todo. Apenas Augustus e Isaac me deram forças para continuar a leitura.



06 – Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso? (Um personagem que mais te irritou e fez burrada?): Jacob de O Orfanado da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

Amanda L:Já faz algum tempo que eu li esse livro, mas pelo que me lembro esse foi o personagem que mais me irritou. Não me lembro ao certo o porquê, mas acho que era por ele fazer um drama desnecessário, tomar decisões erradas, ser egoísta e esse tipo de coisa. Não sei, mas o menino não me agradou em nada.



07 –Não, quando eu digo não é não! (Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem?): A Última Música.

Amanda P:Romance não é a minha praia. Por mais que eu tenha adorado o filme (e me emocionado com ele), dificilmente vou ler o livro. Eu inclusive o comprei há alguns anos e sempre que olho pra ele me pergunto o porquê.



08 – Não mente pra mim! (Um personagem mentiroso ou que te enganou direitinho?): Lane Hardy de Joyland.

Amanda L:Esse foi o personagem que me enganou direitinho, mas vai sem explicação porque queremos evitar spoilers.



09 – Coração de mãe não se engana! (Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda?): O Demonologista.

Amanda P:Esse foi o único livro que comprei pela capa, mas infelizmente ainda não o li. Minhas expectativas são altas já que uma amiga leu e adorou.



10 – Tá chorando sem motivo por quê? Pera aí que vou te dar um motivo pra chorar! (Um personagem chorão, que te fez raiva?): Devin de Joyland.

Amanda L:Esse não me irritou. Ele chorava muito por conta de uma decepção amorosa, mas o fazia de forma engraçada.



11 – Come só mais um pouquinho! (Um livro que fez você dizer: “Vou ler só mais um pouquinho!”?):Grau 26.

Amanda P:Esse é um dos meus livros favoritos. Além de intrigante o livro conta com um recurso a mais: vídeos. Ao fim de alguns capítulos ele te oferece um código, então você no site e assiste aos vídeos... Complementares, por assim dizer. O fato de você poder assistir algumas cenas é um grande diferencial e torna tudo ainda mais interessante. Ah, e os capítulos são curtinhos, te deixando com aquela vontade de saber mais.



12 – Quantas vezes vou ter que repetir? (Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor?): Guerra dos Tronos.

Amanda L: Da primeira vez que li já não entendi muito bem, mas acredito que vou ter que ler mais uma vez para captar tudo de novo.



13 – Não fez mais que sua obrigação! (Um livro que você leu por “obrigação”?): Capitães da Areia.

Amanda L:Esse foi o livro que li por “obrigação” para um trabalho da escola, mas acontece que eu amei a história, me emocionei muito e no final agradeci minha professora.



14 – Coração de mãe sempre cabe mais um! (Os três próximos livros que você está louco para comprar?)

Amanda L:

DonnieDarko: Eu assisti o filme e fiquei DOIDA. Sério. Eu simplesmente amei não ter entendido nada, porque assim eu posso assistir outras mil vezes sem enjoar porque vou continuar não entendendo e criando uma nova teoria a cada vez. Bom, a DarkSide lançou uma edição MARAVILHOSA e eu estou louca para comprar, mas meu bolso ainda não permite.

Objetos Cortantes: Esse livro estava nas sugestões de livros quando fui comprar Caixa de Pássaros e a sinopse e os comentários me chamaram muita atenção, por isso quero muito o livro.

Extraordinário: Eu gosto de livros com histórias de onde a gente pode tirar aprendizados para a vida, e Extraordinário parece ser assim. Não sei porque, mas parece que vai me lembrar um pouco de As Vantagens de Ser Invisível. Quero muito ler esse livro.



15 – Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou! (Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível?): As Vantagens de Ser Invisível.

Amanda L:Eu emprestei As Vantagens de Ser Invisível para uma prima minha que tinha dois filhinhos pequenos. Dá para imaginar, né? O livro voltou com vários riscos de caneta e foi nesse dia que prometi a mim mesma nunca mais emprestar nenhum livro para ninguém.



E isso é tudo, pessoal! Esperamos que tenham gostado da tag como nós gostamos, já que ela foi muito divertida de responder.


Mas e você, o que achou? Se identificou com alguma das respostas ou teria feito tudo diferente?

2 comentários:

  1. Oieeee!
    Tudo bem?
    Mesmo não tendo sido indicada, decidi fazer essa TAG no meu blog pq eu simplesmente adorei. Kkkkkkkkkkk É. A. Cara. Da. Minha. Mãe!
    Kkkkkkkkkkkk
    Morrendo de rir aqui.
    Minhas respostas vão ser comoletamente diferentes, porquê de todos os livros que você citou, eu só li o ACEDE. Eu sei. Me sinto envergonhada. Adorei cada resposta e adorei o blog também.

    Beijinhos da Mady.
    http://mdl-magodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo ótimo e com você?
      Por favor, sinta-se a vontade pra fazer a tag!
      Não é? Eu podia ouvir minha mãe dizendo cada uma dessas frases quando respondi as perguntas kkkkk
      Não se sinta, acontece haha. Vou ficar de olho pra ver suas respostas, tenho certeza de que vou adorar!

      Muito obrigada por visitar o nosso blog, volte sempre.
      Beijos.

      Excluir