domingo, 15 de maio de 2016

RESENHA: Série - Skins, Primeira Geração (1ª e 2ª Temporada)

Nome: Skins
Titulo Original: Skins
Data de estreia: 25 de janeiro de 2007
Exibição: E4
Nacionalidade: Britânica
Avaliação: 5/5

TRAILERS OFICIAIS
1ª Temporada

2ª Temporada

RESENHA

Você já deve ter ouvido falar de Skins, né? Bem, antes de tudo, quero deixar claro que a resenha é da 1ª e 2ª temporada juntas, já que a cada duas temporadas conhecemos uma geração de personagens.
Skins foi uma série de drama adolescente britânica. Geralmente, essas séries mostram o clichê adolescente: rebelde, desobediente e vivendo como se não houvesse amanhã. Eles bebem, fumam e fazem sexo. Porém, essa série nos possibilita ver que a vida desses jovens vai além de toda essa diversão e riscos. Eles possuem casa, família, preocupações com o futuro e problemas reais.
Cada episódio é dedicado a um dos personagens. O piloto da série nos apresenta Tony, um rapaz popular, bonito e um tanto egocêntrico demais, mas que sempre consegue o que quer. Seu melhor amigo, Sid, é visto como seu capacho, mas é totalmente seu oposto. Outros personagens são: Michele (namorada de Tony), Cassie, Chris, Jal, Anwar e Maxxie.
A série aborda temas como transtornos alimentares, nos apresentando Cassie, uma menina que foi parar em um hospital psiquiátrico após parar de comer. Ela entra para o grupo quando Michele a leva para uma festa onde ela deveria fazer sexo com Sid, porém a história termina de uma forma totalmente diferente. Ainda assim, Cassie se apaixona por Sid, iniciando um romance turbulento, principalmente para a garota.
Também podemos acompanhar histórias como de Chris, abandonado pelos dois pais após uma tragédia em sua família; Jal, a única garota numa família onde tudo o que interessa é o rap, sendo que ela adora música clássica; Anwar, um rapaz mulçumano que não segue bem as diretrizes de sua religião, e Maxxie, um menino homossexual que tem como sonho ser dançarino, mas não tem o apoio do pai. 
Ainda há um episódio sobre a irmã de Tony, Effy, que foi a estreia de Kaya Scodelario como atriz. Apesar de ter apenas 14 anos, Effy é uma menina que já conhece muito o mundo. Fala pouco, porém suas atitudes definem sua personalidade.
A primeira temporada nos mostra a vida de todos os amigos, nos apresentado suas famílias, romances e transtornos. A partir da segunda temporada, a última desta geração, podemos ver o desenvolvimento de novos relacionamentos, o amadurecimento de cada um ao se prepararem para a faculdade e a força que precisam ter diante de situações difíceis e trágicas.
O uso de bebidas e drogas é explicito, porém, a série não foca nesses aspectos (como muita gente pensa), mas sim no lado emocional de cada personagem. Como é possível ver nos trailers, a primeira temporada nos apresenta os personagens, suas personalidades e um pouco de suas histórias, porém, a partir da segunda, aprendemos sobre cada um deles a fundo, conhecendo seus passados, seus transtornos e suas tragédias. A cada episódio tiramos lições, pois aprendemos que as pessoas não são as mesmas quando estão na rua e em casa, diante de seus parentes.

Confesso que relutei para ver essa série por um certo desinteresse, mas se soubesse como era boa (e triste ao mesmo tempo) teria iniciado antes. 

E aí? O que você achou da série?

Nenhum comentário:

Postar um comentário